HomeDestaquesVeja os cinco apps essenciais para fazer reeducação alimentar em 2023.

Veja os cinco apps essenciais para fazer reeducação alimentar em 2023.

Conheça cinco apps que vão auxiliar na sua reeducação alimentar, te gerando mais saúde em 2023.

______Continua após a publicidade_______
__________________________________________

Ano novo, vida nova. É a máxima que muitas pessoas utilizam na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro de qualquer ano. Vou ler um livro, ser um pai melhor, ser um profissional mais responsável, concluir um curso, emagrecer. Estas são as principais promessas de ano novo, e nada melhor do que apps para ajudar na sua reeducação alimentar para que a promessa de emagrecer seja cumprida em 2023. Vamos conhecer alguns sugeridos pelo MUNDO COTIDIANO?

apps reeducação alimentar 2023
______Continua após a publicidade_______
__________________________________________

Reeducação Alimentar

Tanto quanto uma dieta e exercícios físicos, a reeducação alimentar é essencial não só para o emagrecimento, mas também para o aumento da qualidade de vida e da longevidade.

A velha máxima “nós somos o que comemos” não deixa de estar certa, pois o que consumimos durante nossos dias reflete diretamente no bem-estar do nosso corpo, e, acredite, da nossa mente também.

Em um mundo tão globalizado e digital, nada como um app para auxiliar na árdua tarefa da reeducação alimentar.

______Continua após a publicidade_______
__________________________________________

Uma questão muito importante. Perder peso NÃO É MILAGRE. Existem pessoas que prometem perda de peso quase instantânea, que muita das vezes usam práticas extremamente arriscadas para a saúde. Muito cuidado com as informações passadas, sempre analise muito bem, de preferência, com um profissional da área.

Sem mais delongas, vamos conhecer uma lista com cinco apps que vão auxiliar na sua reeducação alimentar em 2023.

App Dieta e Saúde

O aplicativo Dieta e Saúde pode ser utilizado em dispositivos Android e iOS. Esse é um dos apps mais recomendados para reeducação alimentar em 2023 e pode ser um grande aliado.

O app tem como slogan “emagrecimento sem sofrimento”, o qual é um grande atrativo para todos que visa a readequação de alimentação.

Ele ajuda a regular, na sua versão gratuita, o consumo diário de alimentos através de pontuação, visando assim regular o consumo de calorias no dia.

______Continua após a publicidade_______
__________________________________________

Sua conta pode ser criada através das suas redes sociais ou através de um e-mail. Ao acessar, o app solicita algumas informações como: peso atual, altura e sua meta com o uso do app.

Automaticamente, o app efetua os cálculos necessários e retorna um tempo estimado para conseguir a meta desejada.

É gerado, também, um plano diário com os pontos recomendados diariamente, bastando seguir o que o aplicativo recomenda.

O App, em sua versão paga, disponibiliza contato com nutricionistas, psicólogos e cardápios personalizados.

MyFitnessPal

Um ótimo app para reeducação alimentar em 2023. O MyFitnessPal auxilia na reeducação alimentar através da contagem de calorias.

Um recurso muito interessante deste app é que ele tem a funcionalidade como a de uma rede social, que permite a conexão com outros usuários com objetivos parecidos de rotina de consumo diário e reeducação alimentar.

O app pode ser utilizado para auxiliar a perder peso, manter e até mesmo ganhar. Para isso é necessário informar a rotina que você segue, os exercícios praticados e a sazonalidade deles, e, caso não pratique nenhuma modalidade esportiva, se faz necessário inserir essa informação.

Após o cruzamento das informações pessoais, dos objetivos e da rotina, o app traça um plano de alimentação diário para a obtenção do objetivo, incluindo a recomendação de exercícios físicos.

Esse app é fantástico para quem tem o objetivo de reeducação alimentar no ano de 2023.

______Continua após a publicidade_______
__________________________________________

O app está nas plaformas Google Play e Apple Store, disponível para download.

Tecnonutri

App criado para controle de alimentação diária e reeducação alimentar.

Após efetuar o cadastro, ele “simula” uma conversa com um nutricionista virtual, que faz perguntas necessárias para traçar o planejamento alimentar.

Após informar idade, peso, altura, como nos outros, é perguntado qual é a sua meta, podendo escolher entre manutenção da saúde ou perda de peso.

A versão paga do app reserva a maioria das funções necessárias para o seu uso efetivo, entretanto, o aplicativo pode ser utilizado com o fim de registrar o consumo de alimentos durante o dia, já que, ao adicionar o alimento, ele já faz um cálculo aproximado de quantas calorias ele possui.

Lifesum

Esse app também é uma ótima ferramenta de reeducação alimentar em 2023.

Com ele é possível definir prazos para alcançar as metas estipuladas e, caso não tenha um prazo, o app sugere o tempo conforme o seu peso, idade e altura.
Como nos outros apps, é necessário efetuar um cadastro e informar a meta e os alimentos ingeridos no decorrer do dia.
Foi percebido que o app possui uma maior flexibilidade em sua versão gratuita do que os outros citados, tendo uma maior possibilidade de adicionar itens na dieta.
Outro ponto relevante do app é a possibilidade de visualizar quantas calorias restam para ser consumidas após as refeições.

Como os outros, o app está disponível para Android e iOs

Dietbox

Com os demais, o app auxilia na reeducação alimentar, porém, ele possui um grande diferencial, você poderá contar com o auxílio de um nutricionista REAL.
Após a avaliação do usuário, o app disponibiliza formas de encontrar profissionais e, através do app, o profissional recomenda cardápios personalizados.
O app também possui alerta para que nenhum horário de alimentação passe despercebido.
Este app é muito interessante para quem definiu a meta de reeducação alimentar em 2023 e tem uma rotina muito corrida.
Dentre diversas funcionalidades, o app possui ferramentas de controle financeiro, controle de ingestão de calorias diário e agendamento de consultas com o nutricionista.
Vale lembrar que todas essas ferramentas são disponibilizadas para Android e iOS de forma paga.

______Continua após a publicidade_______
__________________________________________
Leandro Duarte
Leandro Duartehttp://mundocotidiano.com
Leandro Duarte é profissional de TI desde 2000 e atua como produtor de conteúdo otimizado para web desde 2018. Tem como missão buscar incessantemente, reunir compartilhar informações relevantes e atualizadas para informar e facilitar a vida dos leitores.

Mais Acessados