HomeMundo MulherRelacionamento: Veja algumas dicas para um convite de casamento sensacional.

Relacionamento: Veja algumas dicas para um convite de casamento sensacional.

Confira aqui algumas ideias maravilhosas para criar um convite de casamento maravilhoso.

O convite de casamento é a formalização de uma data muito especial que em breve virá! E essa data precisa retratar o amor dos noivos e a felicidade de celebrar essa união com pessoas tão especiais, os quais são seus convidados.

convite de casamento
Fonte: Pixabay

Ele deve ser muito bem elaborado pelos noivos, com muito carinho, para poder levar as características do casal.

Vamos ver abaixo alguns requisitos para um convite de casamento incrível.

O que é indispensável em um convite de casamento?

Existem informações que não podem ser deixadas de lado em um convite de casamento. Além das informações essenciais como data, horário e local, existem outros componentes que fazem a diferença na hora de fazer um convite incrível.

  • Uma frase bem bonita ou o trecho de uma música marcante para o casal são ótimas pedidas em um convite de casamento. Vale até um poema ou poesia.
  • Artes gráficas de bom gosto são bem-vindas! Esse detalhe dá um toque de modernidade e personalização.
  • Uma excelente dica é o “dress code”, ou seja, quais trajes os convidados devem usar.

Mantenha a harmonia

Nunca é demais lembrar que o convite de casamento é contato inicial com o convidado, e ele mostra muito sobre a cerimônia e a celebração.

É importante levar-se em consideração a harmonia entre o convite e a cerimônia, pois, vendo o convite, o convidado já terá uma ideia de como será a festa.

Por exemplo, em casamentos mais clássicos, vale manter um convite tradicional, agora, para casamentos mais modernos, invista em convites com detalhes que remetem a essa modernidade.

Use um lacre de cera

Esse detalhe traz uma sofisticação enorme ao convite de casamento. Os lacres de cera eram utilizados na antiguidade para selar e caracterizar convites formais entre famílias reais.

Utilizando-se de um lacre de cera, principalmente em casamentos tradicionais, o convite fica com um ar muito mais requintado.

Utilize fita ou barbante

Um convite com um laço de fita ou de barbante fica lindo! Esse detalhe dá um ar rústico, fazendo com que o convidado já se sinta impactado desde o primeiro contato com o convite.

Uso de caixas para o convite de casamento

O uso de caixas para a entrega dos convites de casamento é uma ideia bem moderna. Além de surpreendente.

Ao utilizar caixas para embalar os convites, dá-se a ideia de que é um presente que o convidado está recebendo, que é algo de valor, muito importante.

Isso faz com que o convite seja uma lembrança mais do que especial das bodas que estão por vir.

Convites minimalistas

Caso o casal seja mais discreto, um convite minimalista pode ser uma ótima escolha.

O convite de casamento minimalista costuma ter informações bem sucintas e praticamente nenhuma arte gráfica. Sendo bem objetivos e simples, o que para muitas pessoas a simplicidade é a melhor forma de requinte.

Convites de luxo

Esse tipo de convite é para festas de casamento com maior impacto. Se você deseja um casamento de novela, esse é o modelo de convite que deve ser distribuído aos seus convidados.

Vale usar recortes ousados, rendas, glitter, tudo conforme a imaginação dos noivos, porém, não descuide da harmonia entre o convite e a festa, pois, como foi dito, o convite é o anúncio da celebração.

Detalhes da impressão do convite de casamento

A impressão é a etapa final do processo de confecção do convite de casamento. Nesta hora é que será decidido qual fonte será utilizada, que tipo de papel e, principalmente, quais as cores que o convite terá.

  • Tome cuidado com as cores e os tons: pense nas cores que a festa terá, e muito cuidado também para que o convite não fique com as informações ilegíveis. Na dúvida, o tradicional preto no branco é infalível!
  • A escolha das fontes: Na grande maioria das vezes, os convites de casamento tem as fontes que simulam manuscritos. Então, vale ressaltar que esse tipo de fonte é interessante, sim, mas cuidado com o exagero e com fontes que são ilegíveis.
  • Dê preferência a papéis mais grossos, com alta gramagem.

Conclusão

O convite de casamento deve caracterizar, principalmente, o estilo dos noivos e da cerimônia a ser celebrada. Tomando todos os cuidados, seu convite de casamento, bem como sua festa, serão inesquecíveis.

Jessica Lisbôa
Jessica Lisbôa
Jessica Lisbôa é estudante de pedagogia e apaixonada por informar as pessoas. Atua em criação de conteúdo digital desde 2019.

Mais Acessados