HomeCotidianoCasa Renovada - 8 dicas para decorar sua casa com artesanato gastando...

Casa Renovada – 8 dicas para decorar sua casa com artesanato gastando pouco.

Precisando dar novos ares a sua casa. Conheça aqui 8 dicas para decorar a casa com peças de artesanato e fazer mudanças impressionantes.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Está pensando em renovar o seu lar? Já pensou em decorar a sua casa com peças de artesanato e dar um clima diferenciado para os ambientes?

Como decorar a casa com peças de artesanato.

Este tipo de decoração tem sido muito utilizada nos últimos anos pelo fato de dar um tom de originalidade aos cômodos da casa, além de ter um baixo custo.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Quer embarcar nessa ideia, mas não sabe nem por onde iniciar? Fique tranquilo. Aqui você terá várias dicas de como decorar sua casa com peças de artesanato por um valor baixo e com um resultado incrível.

O que você pode utilizar?

Existe uma diversidade muito grande de itens de artesanato que você pode utilizar como decoração da sua casa. O interessante é utilizar objetos que correspondam com o tipo de decoração que já está sendo utilizado em cada cômodo.

Tomando esse cuidado você terá uma decoração bem mais harmoniosa em sua casa, fazendo com que os novos itens estejam totalmente alinhados aos já existentes, fazendo com que os itens não sejam peças soltas na decoração.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Entre muitos itens de artesanato disponíveis para decoração da casa, os que se destacam são os de cerâmica e de materiais naturais, como objetos feitos em madeira, pratos decorativos, vasos, luminárias, entre diversos outros.

Posicione os objetos sobre móveis.

Os móveis da sua casa estão com algum espaço vazio? Uma ótima sugestão é posicionar os objetos artesanais sobre eles. Pode colocá-los sobre estantes, prateleiras, nichos, mesas de centro, mesas de canto, ou seja, em qualquer lugar que não tenha objeto nenhum.

Dessa maneira, os espaços que antes não eram utilizados são preenchidos de forma muito criativa, dando um toque de personalidade e decorando o ambiente de forma simples.

Cantos dos Cômodos

Existe algum canto vazio na sua casa? Saiba que é possível aproveitar o espaço para decorar a casa com peças de artesanato. Para essa decoração, é interessante utilizar peças maiores e mais volumosas. Plantas em vasos de cerâmica é uma ótima pedida, assim como cachepots com design moderno ou cestos e almofadas que podem ser usadas no cômodo onde a decoração está.

Cerâmica é uma ótima aposta

Ao utilizar o artesanato para decorar sua casa, uma ótima alternativa são as peças de cerâmica. Pratos, suportes, vasos e copos para velas são alguns itens de decoração feitos com esse material.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

As peças feitas de cerâmica valorizam a decoração natural, além de fornecer diversas possibilidades de decoração por conta de suas formas diferenciadas.

Existem peças de cerâmica que imitam curvas do corpo humano, formas geométricas e diversos outros formatos, fazendo com que você tenha uma abundância de possibilidades de decoração.

Cestos artesanais

Os cestos feitos com fibras naturais, artesanalmente, são uma ótima opção para decorar sua casa com artesanato. E além de decorar eles ajudam a organizar e otimizar os espaços.

As formas de uso dos cestos são as mais diversas possíveis, desde colocá-los pendentes em uma parede até mesmo colocá-los no chão, sobre uma manta e enfeitado com almofadas.

Redes de descanso

Se o seu caso é um espaço bem grande ou uma área externa, uma ótima pedida são as redes artesanais para descanso.

Além de fornecerem um charme para a decoração do cômodo, são super confortáveis na hora do descanso.

Quando for escolher a rede a ser colocada, de preferência as que são feitas com tecido natural, e verifique sempre a resistência do material com o qual a rede foi confeccionada.

As redes podem ser instaladas em áreas externas, jardim, quintal ou até mesmo em uma área gourmet, mas algumas pessoas apostam nessa decoração em home offices, que também é ótima opção.

Artesanato Têxtil

São os tapetes e capas de almofada de crochê, bem como  as rendas manuais.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Ao decorar sua casa com esse tipo de artesanato, o ambiente tomará um ar que evidencia o natural, dando personalidade ao local.

Luminárias Artesanais

Existem luminárias fantásticas feitas com fibras naturais e madeira, que tem um valor bem em conta e dão um toque a mais na decoração dos ambientes.

Luminárias e pendentes feitos com fibra podem ser coloridos com corantes naturais, que evidencia bastante o lado sustentável da decoração.

Conclusão

Existem uma imensidão de possibilidades quando se trata de decorar a casa com peças de artesanato. No fim das contas, a criatividade é o principal fator para que os cômodos da sua casa se tornem locais aconchegantes, confortáveis e agradáveis aos moradores e aos visitantes.

Então, abuse da criatividade e do bom gosto.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A ver com o artigo

Mais Acessados