HomeDestaquesDicas de como perder barriga e secar com dietas eficientes.

Dicas de como perder barriga e secar com dietas eficientes.

Veja algumas dietas para perder barriga e consequentemente secar, perdendo peso com saúde.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Quantas pessoas não procuram, diariamente, dietas para perder a barriga e secar? Seja visando a saúde ou a estética, esse tema é de suma importância na sociedade.

Dietas para perder barriga e secar

Primeiro item que deve ser considerado é a mudança de hábitos alimentares, diminuindo drasticamente alimentos que possuem abundância de açúcares e gorduras em sua composição. Outro fator de suma importância é a prática de atividades físicas. Isso pode parecer uma conversa clichê, mas não é! Essas são as duas mudanças de estilo de vida para quem deseja emagrecer.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A alimentação rica em fibras, probióticos e proteínas é essencial para perder medidas. Esses alimentos proporcionam um bom funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade e ajudam no ganho de massa muscular, que é um processo essencial para eliminação de gordura do organismo.

As dicas a seguir não dispensam uma consulta com o nutricionista, pois este profissional avaliará sua composição corporal, verificando a sua massa muscular e seus níveis de gordura. Através dessa verificação, o profissional pode planejar e recomendar uma dieta adequada para o seu caso.

Quais alimentos são indicados?

Proteínas

Uma alimentação rica em proteínas faz muito bem para o metabolismo, ajudando na formação de massa muscular, auxiliando na perda de peso, contribuindo para a diminuição de gordura na região abdominal.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Sendo assim, os alimentos ricos em proteínas que podem ser acrescentados na sua dieta são: o leite desnatado, frango sem pele, peixes, iogurte natural e queijos com teor de gordura baixo, tendo como exemplos o queijo cottage e a ricota.

O consumo de proteínas na sua alimentação diária é uma excelente dica para perder barriga e secar com saúde, sem ter um grande impacto na alimentação.

Gorduras Boas

Alimentos que contém gordura insaturada, ou seja, gordura boa, são muito importantes para compor as dietas de quem quer perder barriga e secar, pois auxiliam diretamente na perda de peso pelo fato de reduzirem as inflamações no organismo, além de estimularem a produção de hormônios.

As gorduras boas ainda têm como características influenciar diretamente na melhora do trânsito intestinal e contribuir na sensação de saciedade.

As sementes e os frutos secos são grandes fontes desse tipo de gordura. Alimentos como sementes de abóbora, chia, girassol e linhaça, amêndoas, castanha de caju e amendoim são ricos em gorduras boas.

Ricos em fibras

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Fibras são nutrientes essenciais para o funcionamento de todo o organismo, visto que facilitam os movimentos intestinais e a absorção dos alimentos. E ainda ajudam a controlar os índices de açúcares no sangue, bem como ajudar na sensação de saciedade.

Existem muitos alimentos ricos em fibras, confira alguns.

  • Frutas com casca (laranja, morango, tangerina, framboesa, maçã, ameixa, pêssego e abacate);
  • Grãos (lentilhas, feijão e grão-de-bico);
  • Carboidratos com alta concentração de fibras (pão integral, abóbora, arroz integral e batata-doce). Vale ressaltar que os carboidratos devem ser consumidos de forma moderada;
  • Vegetais (alface, brócolis, tomate, repolho, berinjela, abóbora, aspargos e vagem).

É importante citar que o consumo de fibras deve ser associado ao consumo de 1,5l a 2l de água por dia, para potencializar a ação do nutriente.

Probióticos

Estudos informam que a falta de equilíbrio da microbiota intestinal favorece o acúmulo de gordura na região abdominal, bem como o aumento de peso. Por esse motivo é essencial  a ingestão de alimentos que contenham “bactérias boas”. Essas bactérias auxiliam bastante no funcionamento do intestino. Alguns alimentos que possuem probióticos são o kefir, chucrute, iogurte natural e a kombucha.

Termogênicos

Os alimentos considerados termogênicos auxiliam na aceleração do metabolismo e estimulam a queima de gordura. Sendo excelentes aliados para a queima de gordura na região abdominal.

Como exemplo desses alimentos temos o chá verde, o gengibre, o café sem açúcar, a canela e a pimenta. Os dois últimos têm a possibilidade de serem consumidos como chá ou acrescidos em sucos verdes. Podendo também fazer parte da alimentação como tempero nas refeições.

O que se deve evitar?

Conheçam os alimentos e bebidas que são verdadeiros inimigos de quem quer fazer dietas para perder barriga e secar.

Bebidas Alcoólicas

O excesso frequente de bebidas alcoólicas favorece o acúmulo de gordura na região abdominal, principalmente nos homens.

Alimentos ricos em açúcar

Biscoitos, bolos, bolachas, refrigerantes e pães são alguns dos alimentos que são muito ricos em açúcar.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

O excesso de açúcar no sangue é transformado em gordura que fica alocada no tecido adiposo, principalmente na região abdominal.

Frituras, gorduras e alimentos processados

Esses alimentos são grandes vilões para qualquer pessoa que busque dietas para perder barriga e secar com saúde, pois eles são responsáveis por grande parte da formação da circunferência abdominal.

Além disso, eles influenciam diretamente na alteração do funcionamento de hormônios como a insulina e alteram o metabolismo das gorduras no corpo. Causando assim o aumento da concentração de gordura na circunferência abdominal e até mesmo doenças crônicas como a hipertensão e o diabetes.

Carboidratos

A diminuição do consumo de alimentos com grandes concentrações de carboidratos é altamente recomendada, em especial aqueles que não possuem abundância de fibras em sua composição, como o macarrão, arroz branco, farinha de milho, pão branco e batata sem casca.

É importante citar que a diminuição de carboidratos seja progressiva e que os alimentos citados sejam substituídos por outros com grande quantidade de fibras em sua composição.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A ver com o artigo

Mais Acessados