HomeDestaquesSeja entregador do Mercado Livre? Saiba como se cadastrar.

Seja entregador do Mercado Livre? Saiba como se cadastrar.

Veja como se cadastrar para ser entregador autônomo do Mercado Livre e ganhar dinheiro com entregas.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________
Entregador Mercado Livre

Existe uma oportunidade para você, que quer ser entregador do Mercado Livre e ganhar dinheiro efetuando as entregas dos clientes que compram no site. Visando diminuir o tempo e a abrangência das entregas, foi criado o Mercado Envios Extra, que busca cadastrar motoristas autônomos na enorme plataforma de e-commerce.

O que é necessário para ser entregador?

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Inicialmente, é indispensável que possua CNH válida e regularizada. Também é imprescindível possuir um cadastro MEI (Micro Empreendedor Individual) tendo assim um CNPJ para cadastrar no site. Também é necessário ter um carro ou moto em bom estado de conservação.

Quais são os requisitos para o cadastro?

Inicialmente, o candidato deve ter:

Um veículo (seja ele moto ou carro) com até 15 anos de uso. Em boa situação de conservação e regularizado junto ao Detran e Denatran. Para aqueles que serão entregadores com moto, é necessário possui um baú para cargas ou mochila com no mínimo 80 litros de capacidade.

A CNH precisa estar vigente e em dia.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), podendo ser utilizada a modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). Importante ter cadastrado como atividade (seja principal ou secundária) opções específicas para entregas.

É necessário possuir um celular com acesso à internet.

Com os requisitos todos cumpridos, é necessário baixar o aplicativo Mercado Envios Extra na sua plataforma Googles Play e instalar no seu celular. Ao concluir, efetue o cadastro com todas as informações solicitadas e assista os vídeos tutoriais. Logo após, já é possível iniciar os trabalhos como entregador do Mercado Livre e faturar um dinheiro extra, até quem sabe, faturar bastante, sendo a sua renda principal.

Como fazer o cadastro?

Após baixar o aplicativo Mercado Envios Extra no Google Play e instalá-lo, basta entrar com a sua conta do Mercado Livre. Caso não a tenha, é muito simples cadastrá-la na hora.

Logo após a validação da conta, insira os dados solicitados (tanto pessoais quanto do veículo a ser utilizado).

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Após o cadastro, o app vai solicitar a validação da sua identidade. Após a validação, basta seguir etapas seguintes, que são bem simples.

Vale ressaltar que o Mercado Envios Extra ainda não está disponível na plataforma iOS, ou seja, para iPhone.

Como funciona?

As compras são efetuadas no site do Mercado Livre, sendo assim, o site direciona essas compras que necessitam de entrega para o Mercado Extra Envios. Essas entregas são correlacionadas por percurso, levando em consideração os horários a serem entregues.

Basicamente, o entregador que irá trabalhar para o Mercado Livre recebe em seu app Mercado Extra Envios os percursos disponíveis e os aceita de acordo com alguns critérios como, sejam eles de distância, o valor da entrega ou a duração do percurso.

Após aceitar os percursos, o entregador deve se dirigir a um ponto de coleta específico e retirar as mercadorias.

Caso tenha dúvidas de qual percurso aceitar, o app sugere o mais viável para você, em relação, principalmente, à distância.

Dentro do app você consegue, como entregador do Mercado Livre, definir quais são as suas entregas, localizar os postos de coleta que são indicados para a retirada das mercadorias e avisar ao comprador do produto que está a caminho do local da entrega. O app ainda disponibiliza a visualização dos ganhos por entrega realizada.

O mais interessante é que não existe um mínimo ou um limite de percursos a serem cumpridos no dia. Quem determina essa quantidade é o próprio entregador do Mercado Livre.

Quanto fatura o entregador?

O entregador do Mercado Livre deve saber que, cada entrega efetuada está associada um valor inicial que é visto no momento de aceitar o trajeto. O valor a ser faturado, no fim do trajeto, vai depender diretamente da quantidade de entregas bem sucedidas.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Como são feitos os pagamentos?

Eles são realizados por semana, através da conta do Mercado Pago. Os valores são geralmente pagos entre quarta e sexta-feira da semana seguinte ao trabalho feito. Ou seja, os pagamentos feitos na semana atual são referentes às entregas feitas na semana anterior.

O app disponibiliza uma seção de “GANHOS” onde ficam descritos todos os valores recebidos.

Quais cidades o entregador do Mercado Livre pode atuar?

Quando foi desenvolvido, o app do Mercado Extra Envios atendia somente a cidade de São Paulo, entretanto, com o sucesso e o aumento da demanda, as áreas de atuação foram estendidas para algumas capitais e cidades espalhadas pelo país, entre elas Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o Mercado Envios Extra, clique aqui.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A ver com o artigo

Mais Acessados