HomeDestaquesGanhar dinheiro pela internet - Conheça as melhores ideias.

Ganhar dinheiro pela internet – Conheça as melhores ideias.

Conheça as melhores formas de ganhar dinheiro pela internet, com o computador ou o celular.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Buscando ideias de como ganhar dinheiro pela internet? Muitas pessoas buscam formas de conseguir uma nova renda pela rede todos os dias. Esse assunto está, sem sombra de dúvidas, entre os principais tópicos nos mecanismos de busca.

Profissões internet

Pensando nisso, resolvemos listar algumas sugestões de carreiras no mundo digital que, se seguidas com dedicação, perseverança e seriedade, podem até ser a fonte de renda principal de qualquer pessoa.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Infelizmente, nesta área existem muitas pessoas com más intenções, agindo de má fé e enganando milhares com métodos “mirabolantes” que não surtem resultado, isso inclui golpes e atividades ilícitas.

Não é o que será abordado aqui! Vamos mencionar formas lícitas e bem eficientes (e comprovadas, claro) de conseguir ganhar dinheiro pela internet.

Conheça as melhores ideias para ganhar dinheiro pela internet

Vire um influencer (influenciador digital)

Com o crescimento astronômico das redes sociais e seus usuários, cresceu também um mercado antes desconhecido que agora é um verdadeiro boom. O marketing de influenciadores.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Com esse método, o influenciador consegue ganhar dinheiro pela internet mostrando as tendências, o que representa na sociedade, suas opiniões e posições. Um influenciador, na grande maioria das vezes, tem uma excelente comunicação e um carisma natural, que faz com que o seu público passe a considerar suas opiniões e atitudes.

As empresas pagam aos influencers com muitos seguidores nas redes sociais para fazer a divulgação e o uso dos seus produtos, vista a capacidade de persuasão e alcance que o influencer possui.

A quantidade faturada pelo influenciador depende diretamente da quantidade de seguidores engajados que ele possui, valorando assim o seu serviço de marketing.

As principais características de um influenciador com boa margem de lucro são:

  • Carisma;
  • Engajamento com o público;
  • Boa comunicação.

Existem alguns aspectos de extrema importância para se tornar um influencer com boa margem de lucro, são eles:

  • Desenvolver uma marca pessoal, que o caracterize;
  • Desenvolver autoridade sobre o assunto abordado (nicho)
______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Existem diversos nichos para se atuar como influenciador digital, e muitos deles com marcas ávidas para fazer suas divulgações. É uma relação bem simples. Se hoje, alguém precisa de algo, sem sombra de dúvidas, em algum momento, essa pessoa procurará na internet. E, ao encontrar, visualizar uma pessoa com notório conhecimento do assunto falando sobre o produto ou serviço, a chance de compra é muito maior, visto que é indicado por um especialista.

Existem diversos influenciadores muito famosos, nas mais diversas redes sociais. As principais utilizadas são o YouTube, o Instagram e o Twitter, por conta do grande público. Porém, plataformas como Kwai e TikTok são excelentes para criar vídeos curtos e de alto impacto comercial.

Marketing Digital

Como mencionado anteriormente, a busca por produtos e serviços na internet é uma constante. Pode-se falar que praticamente 100% dos consumidores buscam informações na internet, visando praticidade e referências.

Com isso, os serviços de marketing digital estão em grande alta, visando dar essa notoriedade para os comerciantes e empresários que desejam ter destaque na internet.

Os serviços oferecidos vão desde gestão de redes sociais, pesquisa de engajamento da marca, campanhas de marketing e estratégias de SEO (Otimização de mecanismos de busca) e diversos outros que podem ser prestados como consultoria, bastando ter um computador e uma conexão com a internet.

O serviço de gestão de mídias sociais em consiste em otimizar os perfis da marca em redes sociais, executando planos de marketing, campanhas e divulgações nas mais diversas plataformas (como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e outros).

Para gerir as mídias sociais de uma marca, é necessário estar antenado com as tendências de mercado, conhecer bem o público engajado e sempre acompanhar os dados das redes sociais, visando desenvolver métricas e aumentar cada vez mais o público.

Já na questão do SEO, pode-se oferecer o serviço para empresários e lojistas (físicos ou virtuais, vale citar) que desejam melhorar o seu ranqueamento em mecanismos de busca (como o Google e o Bing). Recebendo mais tráfego qualificado e aumentando a obtenção dos leads (que são os contatos do usuário que acessa o serviço, como email e número de telefone).

Nada impede do profissional oferecer esses serviços combinados, bem como, combinar com diversos outros da lista.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Marketing de Afiliados

Uma das melhores e mais eficientes maneiras de ganhar dinheiro pela internet é o marketing de afiliados.

Consiste em promover um produto criado por outras pessoas ou empresas, visando a obtenção de comissão por venda quando um possível cliente acessa um link fornecido pelo afiliado e efetiva a compra.

Conseguimos perceber muito bem a evolução, há algum tempo atrás, pessoas vendiam produtos para marcas famosas através de revistas e catálogos e ganhavam comissões com base em suas vendas, pois é, nada mais é do que a evolução deste tipo de negócio, visto que se anuncia e vende um produto de terceiros.

Agora, vale pensar, desenvolvendo autoridade como influencer e, dentro do nicho que se desenvolveu a autoridade, promover produtos físicos ou digitais, potencializa a possibilidade de ganhos.

Existe, também, a possibilidade de criação de produtos físicos e digitais, e disponibilizá-los para venda com afiliados, daí a pessoa se torna um produtor. Essa técnica funciona perfeitamente para venda de conhecimento com cursos, tutoriais e apostilas.

Vale mencionar também que grandes marcas disponibilizam a criação de “lojas virtuais” para afiliados com o fim de vender seus produtos. Nesse caso o afiliado se compromete basicamente com a divulgação, deixando toda a parte de venda, logística e pós-venda com a marca.

São alguns exemplos de grandes marcas que aceitam afiliados:

  • Associados Amazon: a rede oferece até 15% de comissão em alguns produtos.
  • Monetizze: Plataforma de venda de infoprodutos, dá liberdade do afiliado escolher o produto que deseja promover.
  • Eduzz: Plataforma de afiliados que mescla produtos digitais e físicos, disponibilizando diversos nichos.
  • Parceiro Magalu: eCommerce da famosa marca disponibiliza seus produtos para divulgação e venda.
  • Hotmart Afiliados: Plataforma muito conhecida de cursos digitais.

Seja Freelancer

Um freelancer nada mais é do que um profissional que possui um conhecimento ou qualificação específicos e deseja prestar serviços para empresas e marcas sem vínculos, sob demanda.

Existem diversos profissionais que atuam dessa forma no nosso dia a dia, e assim surgiram as plataformas que oferecem serviços freelances. Essas plataformas visam integram prestadores de serviços e contratantes, levando a demanda diretamente a procura, pode-se colocar assim.

Basta o profissional disponibilizar os seus serviços na plataforma e seus valores, assim, os clientes que necessitarem entram em contato e fecham o negócio na própria plataforma.

Existem diversos profissionais, das mais diferentes categorias, que oferecem os serviços nessas plataformas. São algumas delas:

  • Workana
  • VintePila
  • 99Freelas
  • Freelancer

Criação de um blog

O blog, muita das vezes, é uma forma de expressar opinião (e também de desenvolver autoridade, claro) sobre os mais diversos temas. Entretanto, os blogs se tornaram verdadeiras plataformas de marketing digital com um potencial imenso de obtenção de público qualificado.

Parecido com o que foi citado nos influencers, o blog é mensurado de acordo com a quantidade de visitas que recebe, e, dependendo dessa quantidade, empresas buscam disponibilizar anúncios em suas páginas e pagam por isso. Esse pagamento é feito de acordo com a quantidade de clicks em publicidades dispostas no blog. Tão logo, quanto mais público qualificado existir, maiores os ganhos.

Pensando nas possibilidades infinitas que a internet disponibiliza, que tal pensar em desenvolver um produto digital ou tornar-se afiliado, e divulgar o seu produto no seu próprio blog que você desenvolve a autoridade dentro daquele nicho? Percebe como as possibilidades são diversas?

Para se ter um blog qualificado a obter ganhos é necessário:

  • Escolher muito bem o nicho (que possui público vasto e qualificado). São ótimos temas: saúde, bem estar, investimentos, relacionamentos e desenvolvimento pessoal;
  • Aprenda técnicas de SEO para ranquear o seu blog nos mecanismos de busca;
  • Crie sempre conteúdos relevantes e originais.

Responda pesquisas on-line

Sem dúvidas, essa não é a melhor forma de ganhar dinheiro pela internet, entretanto, vale a pena para conseguir conquistar alguns valores.

Se está em casa buscando um valor rápido, essa é uma boa saída que não necessita o aprendizado de novas habilidades e não requer um grande esforço.

É literalmente isso, responder questionários sobre tendências, gostos, marcas e hábitos. Isso gera dados para as empresas direcionarem suas vendas.

São alguns sites que disponibilizam este tipo de ganho:

  • Google Opinion Rewards
  • Pro Opinion
  • Livra
  • PiniOn

Venda artigos Usados

Atualmente existem plataformas que possibilitam a venda de artigos usados. Plataformas como a Enjoei tem milhares de acessos diários e intermediam a negociação.

Pode-se divulgar os produtos que deseja vender, como roupas, acessórios, objetos que não são mais utilizados. Como um verdadeiro brechó disponibilizando os produtos para todo o mundo.

Concluindo

Para concluir, vale levar em consideração a mesclagem de serviços, podendo atuar como prestador para outras empresas ou até mesmo como empreendimento próprio.

A internet é um verdadeiro mundo de oportunidades, para quem sabe o explorar.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A ver com o artigo

Mais Acessados