HomeCotidianoCasa - Veja como produzir sabonetes artesanais caseiros para usar e vender.

Casa – Veja como produzir sabonetes artesanais caseiros para usar e vender.

Os sabonetes artesanais têm um custo de fabricação baixo e, muitas vezes, tem mais benefícios que os sabonetes industrializados. Saiba como produzir em casa.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Já se foi o tempo em que os produtos industrializados dominavam plenamente o mercado. Cada vez mais as pessoas optam por produções próprias de itens que antes eram industrializados. Vamos ver a seguir como produzir sabonetes artesanais caseiros e, quem sabe, ainda conseguir uma renda extra com a venda dos produtos.

Como produzir sabonetes artesanais caseiros.

Primeiramente vamos desmistificar que a produção de sabonetes artesanais é difícil. Não é! Saiba que a produção de sabonetes em casa pode ser ótimo, tanto para a saúde quanto para o bolso.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Em questão de saúde, os sabonetes artesanais são uma ótima opção: eles podem ser feitos de forma customizada para cada tipo de pele, com ingredientes que não agridem o organismo, por exemplo, dos alérgicos. A retirada ou substituição de ingredientes nem sempre interfere na qualidade final do produto.

Para o bolso, produzir sabonetes artesanais caseiros influenciam tanto no consumo próprio quanto na comercialização. No consumo próprio, os valores de produção são muito baixos e o rendimento é excelente. Na comercialização, são produtos com uma saída excelente. Visto que o custo de produção é baixo, o lucro é um grande atrativo.

Como produzir o sabonete artesanal em casa?

A fabricação do sabonete artesanal é muito mais simples do que muita gente pensa. E muito mais fácil do que parece. É importante ter muito cuidado na manipulação das matérias-primas e atenção na execução das etapas. Fazendo dessa forma, não tem como errar!

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Dois itens de suma importância para produzir sabonetes artesanais em casa são a qualidade das matérias-primas e a procedência das mesmas. Deve-se prezar pela excelência dos produtos; por isso, é importante buscar fornecedores qualificados e de confiança, para que possam garantir matérias-primas de alta qualidade.

Tome cuidado com bases que possuem muito álcool, pois isso pode acabar ressecando a pele. De preferência a extratos glicólicos de plantas, óleos, manteigas, glicerina, ervas e flores secas, mel e alguns de seus derivados.

Sabonete para o corpo:

  • Base glicerinada;
  • Cravo em pó;
  • Óleo de amêndoas;
  • Anis-estrelado;
  • Argila Cinza.

Como fazer – Barras

Em fogo baixo, coloque uma barra de glicerina em uma panela (esmaltada) para derreter. Ao ficar líquida, coloque duas colheres (café) de cravo e algumas gotinhas de óleo de amêndoas. Misture bem.

Despeje um pouco da mistura em uma forma, coloque um pouco de argila cinza e anis.

Após isso, cubra tudo com mais mistura glicerinada.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Mantenha a mistura nas forminhas até que seque totalmente e então, desenforme.

Como Fazer – Líquido

  • 200 ml de base de sabonete líquido;
  • 30 ml de essência à sua escolha;
  • Corante cosmético;
  • 10 ml de extrato glicólico;
  • 800 ml de água;
  • Anfótero.

Misture a base líquida com parte da água, adicionando a água gradualmente. Depois, acrescente a essência, o extrato glicólico com o corante. Logo após, acrescente o anfótero até atingir a textura que se espera. Mexa a todo tempo. 

Após chegar a textura desejada, coloque a mistura para descansar por 24 horas antes de colocar o sabonete líquido em algum recipiente.

Como fazer – esfoliante

  • Um sabonete de sua preferência;
  • Sementes de maracujá;
  • Água.

Em um recipiente, rale todo o sabonete em barra. Despeje água no pote até que fique um dedo acima do sabonete ralado. Deixe a mistura em repouso por dois dias em um pote bem tampado.

Verifique se, após o período de repouso, o sabonete está completamente misturado com a água, fazendo com que fique homogêneo. Caso não esteja totalmente misturado, acrescente água e aumente o período de repouso por mais um dia.

Retire as sementes do maracujá e triture-as em um liquidificador. Lave-as e espere secar.

Após constatar que as sementes estão secas e a mistura homogênea, acrescente as sementes ao sabonete e misture bem.

Sabonetes para o rosto

Mais uma excelente dica de como produzir sabonetes artesanais em casa.

A opção de utilizar sabonete para o rosto é excelente, pois dá a possibilidade de criar sabonetes com fragrâncias e componentes distintos. Vamos ver.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

Como Fazer – Barra

  • Base de glicerina (1 kg)
  • Essência a sua escolha (70 ml);
  • Lauril (100 ml)
  • Corante cosmético;
  • Extrato de Calêndula (50 ml)

Derreta a base de glicerina em uma panela (esmaltada). Obtendo o estado líquido da base coloque a essência que escolheu, o lauril e o extrato de amêndoas. Não esqueça de algumas gotas do corante e misture.

Despeje a mistura em uma forma e deixe secar no congelador ou ao natural.

Como Fazer – Líquido

  • Sabonete ralado;
  • Base glicerinada (100 g)
  • Corante Cosmético
  • Água

Acrescente 50 ml de água no sabonete ralado. Leve ao fogo até que dissolva completamente, mexendo constantemente.

Adicione a base glicerinada com o corante e acrescente 400 ml de água.

Mexa até que a base glicerinada derreta completamente e forme uma mistura homogênea. Armazene para repousar por 24 horas.

Conclusão

Viu só? Receitas super práticas para produzir sabonetes artesanais em casa. Gerando economia e deixando aquele toque artesanal aos produtos do lar.

______Continua após a publicidade_______








__________________________________________

A ver com o artigo

Mais Acessados